Professor da UFPR
Professor da UFPR

Professor da UFPR

Introdução

Entre as diversas atividades exercidas na carreira, umas das mais satisfatórias é ser professor da UFPR. Fundada em 1912, a UFPR, ou Universidade Federal do Paraná, possui uma rica história de excelência acadêmica e inovação. Em síntese, apresenta múltiplos campi em todo o estado e oferece uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação e programas de pesquisa, atendendo a diversas áreas de estudo. A UFPR é conhecida por seu compromisso em promover o crescimento intelectual, a diversidade cultural e o desenvolvimento social. Além disso, possui uma forte ênfase na pesquisa, contribuindo significativamente para avanços científicos no Brasil e no mundo. Logo, o comprometimento da UFPR com a educação e a pesquisa a torna uma instituição líder na região. Trabalho como professor do Curso de Medicina da UFPR. Assim, duas atividades são as mais importantes. Em primeiro lugar, na graduação. Além disso, na pós-graduação.

Professor da graduação da UFPR

Atividade exercida na Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo, no sexto período do curso, e na Disciplina de Cirurgia Geral, no quinto período. São aulas teóricas e práticas abordando essas duas especialidades. Além disso, no Estágio em Clínica Cirúrgica, no décimo, décimo primeiro e décimo segundo períodos do Curso de Medicina. Aqui, realiza-se a orientação dos alunos em cirurgias e atendimentos clínicos realizados no Complexo do Hospital de Clínicas.

Professor da Pós-Graduação da UFPR

Atividade exercida na Pós-Graduação stricto senso em Clínica Cirúrgica e na Pós-Graduação lato senso em Cirurgia Geral e em Cirurgia do Aparelho Digestivo. Na primeira, realiza-se pesquisa em Cirurgia do Aparelho Digestivo e orientação de alunos do mestrado e do doutorado em Clínica Cirúrgica. Essa atividade permitiu a publicação de diversos trabalhos científicos relevantes na área. Na Pós-Graduação lato senso, a atividade é a formação de especialistas nas áreas de Cirurgia geral e de Cirurgia do Aparelho Digestivo.

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Artigos relacionados

× Como posso te ajudar?